Quero sumir do mapa

estrada.jpgHá momentos em que – se houvesse uma estrada que levasse para lugar nenhum –, sem dúvida, estaríamos viajando por ela. Justificativas não nos faltariam. Muitas vezes, achamos que ninguém tem paciência conosco, que estão sempre a nos cobrar alguma coisa e que são todos chatos.

Podemos pensar que não temos amigos fiéis; o namoro não progride; os relacionamentos familiares se tornaram delicados e instáveis, e que na escola ou faculdade nos falta estímulo. Quem dera se, em tais situações, pudéssemos “derreter”… Temos a impressão de que o mundo ruiu ou que o “cano da descarga” está sobre nossa cabeça. Parece que os amigos e as pessoas mais próximas se afastaram.


Ouça comentário adicionais


Que “ave de mau agouro” posou sobre nossos ombros, trazendo tanta coisa ruim?
Influenciados por essa sensação de injustiças e incompreensão, não percebemos o nosso próprio comportamento, que, lentamente, poderia ter se transformado. A começar por nossas conversas, por menores que sejam esses momentos, o teor do diálogo sempre se esbarra nas críticas, lamúrias, etc. Talvez, se tivéssemos a capacidade de julgar alguma coisa, o mundo estaria condenado pelas injustiças das quais achamos ter sido vítimas.

Entretanto, se o mundo não está bom é porque eu não estou melhor! Pode ser que todo esse sentimento negativo seja o resultado do nosso próprio temperamento. Sem perceber, podemos ter nos transformado em pessoas inflexíveis e irredutíveis aos novos conceitos. É difícil aceitar essa idéia, mas ninguém gosta de estar junto de alguém que considera somente suas idéias válidas, sua opinião é a que deverá ser acolhida, sempre tem a razão… Amigos, namorados, vizinhos e outras pessoas que puderem se afastar de tais pessoas, seguramente o farão, reservando-se manter poucos contatos. Outras, com as quais os vínculos de responsabilidade são mais profundos, poderão apenas se tolerar.

De nossa parte, que nos sentimos injustiçados, cabe a retomada da vida com a coragem de admitir a necessidade de mudança, esforçando-nos para que sejamos diferentes a partir de uma profunda e honesta reflexão. Essas mudanças podem ser pequenas, mas de grande impacto; como, por exemplo, a disponibilidade do sorriso, a docilidade e presteza em ajudar, e se necessário for, o empenho em buscar a convivência, mesmo que possa nos exigir um esforço sobrenatural.

Por melhores que sejam os momentos já vividos, não estamos isentos de outros amargos. Contudo, esses momentos de retomada de consciência acontecem quando temos a capacidade de processar e assimilar essa situação; muito embora, ao fazê-lo, tenhamos a impressão de que não seremos capazes de sobreviver no dia seguinte. As pequenas mudanças ocorridas em nossas vidas, certamente serão refletidas em nosso convívio social e, de maneira muito especial, em nossa família.

Leia outros artigos relacionados: Desta vez eu desisto e Ser melhor exige tempo.

Abraços a todos

Dado Moura

54 respostas para Quero sumir do mapa

  1. kaka disse:

    a grande verdade é que temos poucos amigos em quem confiar, e os mesmos só nos dizem a mesma coisa, que é precisso pensar positivo e ser firme e se levantar a cada golpe que leva, falar é facil mas o dificil é conviver com um mundo insano de metiras onde todos querem ser melhores que todos, onde favores não sao mais coisas simples de se ver, onde aguentar relacionamentos pessoais, familiares e profissionais nao adiatam mais
    onde nós só queremos mesmo é um lugar onde haja vida sem dor interior
    mas o que seriamos de nós sem essa dor tambem né

    mas pra nao ficar atraz

    EU QUERO SUMIR !!!!1

  2. val disse:

    eu tbem quero sumir desaparecer…..

  3. Stella disse:

    Toda essa conversa de auto confiança e otimismo é muito bonita na teoria, mas na prática não funciona. Tem gente, como eu, que parece qua nasce com um “C” de condenado desenhado na testa! O universo simplesmente conspira contra tudo que possamos pensar em fazer, e se algo por acaso vir a dar certo, sempre terá alguém para estragar tudo em tempo record… E aí virá a decepção e a sensação de inutilidade e isso é muito cruel! Deveria existir um local onde toda essa gente se reunisse p chorar as mágoas e tomar algo bem forte para amenizar um pouco o sofrimento…

  4. Neto disse:

    Quero muito sumir…
    Mais a vida continua, temos que passar por tudo isso, só não sei porque, eu tento não absorver nada, quando chega um problemão eu finjo que ele é bem pekenino. e se n consigo resolve-lo pasciência.

  5. Glorinha disse:

    Qdo vi esta estrada, me deu vontade de caminhar nela, sem ninguém, pra chegar à lugar nenhum. Realmente quero sumir do mapa.Já fui: filha exemplar, esposa, amante,companheira, amiga, mãezona de três homens, que hoje, têem vidas próprias, todos casados, bem orientados. Hoje me sinto: desnecessária,abandonada,triste,sem mais opções nenhuma. Tenho plena convicção que ninguém tem culpa por me sentir assim. A culpada sou eu mesma. Quando chegamos à nos excluir de todos, é porque todos já nos excluiram faz tempo. Não tive traquejo, para continuar no meio de todos. As decepções, foram aos poucos me cravando pedrinhas no meu coração, que tornou-se uma pedreira. Tenho família, convivo dentro de uma casa com o pai dos meus filhos e vivo só. Me tornei uma mulher,mãe, amiga,… DESNECESSÁRIA. .

  6. M. G. disse:

    Sinto muito… Eu faço tudo isso que vc citou como “exemplos” e ainda muito mais… Sou legal realmente (não “tento” ser). Eu sou. Só que de uns tempos pra cá, tudo está voltando a ser a mesma merda que era há um tempo… Eu estava mal, sem emprego, sem dinheiro, sem amigos e minha família me torrando. Agora eu tenho emprego, tenho dinheiro, adoro o meu emprego, tenho amigos e mesmo assim, eu chego em casa e quem deveria me receber bem, de braços abertos me dá “porradas” todos os dias. Minha família nem liga se eu sou legal ou não, se obtive sucesso profissional ou não… Se sou bonita ou não… Já vi que eu não sirvo para eles e se nem ao menos para minha família eu sirvo, eu vou servir para quem então??? Quero sumir! “Vou-me embora para a Passárgada! Lá, sou amigo do Rei…” Tenho vontade de dizer: fodam-se todos pq eu já fiz minha parte!

  7. Nel disse:

    eu prefiro nem comentar..eu quero sumirrrrrrrrrr

  8. Babi disse:

    Ha muito tempo me sinto assim: tenho vontade de sumir do mapa…
    Vontade de ficar longe de tudo e todos.. Não quero aparecer, não quero ser reconhecida.

  9. zibizabe disse:

    Eu acho que somos culpados pela nossa própria infelicidade, por permitirmos que outras pessoa tomem conta de nossa vida, enquanto deveríamos estar tomando nossas próprias decisões..
    Cheguei a conclusão de que deixar tudo para trás por alguém não vale a pena, e o amor próprio é o mais importante de todos. O egoísmo.

  10. Eu disse:

    que lindo isso que voce escreveu pena que é tudo mentira…..infelizmente sorri para os outros ser amavel e bonzinho so vai fazer voce se fuder…..as pessoas hoje em dia não valorizam mais os bons sentimentos e as boas virtudes…tudo bem concordo que pensamento positivo, traz bom humor e bomo humor nos faz viver melhor consigo mesmos porem voce tem que ser muito forte e benevolente para aguentar pancadas desde de cedo ate a hora de dormir….realmente as pessoas sempre procuram o mais fraco para descontar alguma porrada que tomaram de algum infeliz…e para nos sinonimo de fraqueza e bondade…e pegamos o primeiro “bonzinho” e devolvemos um sorriso ou uma cordialidade com a brutalidade e todo odio que esta em nosso coração…portanto fingir que existe uma felicidade eterna que basta apenas pensar positivo e ter bom coração e uma ilusao muito grande…pois qual seria a graça da vida sem as porradas que levamos.

A sua participação com comentários e ou críticas aos temas abordados são bem-vindas. Todavia, não será tolerado: palavras ou comentários ofensivos às pessoas; qualquer tipo de simpatia, orações ou outra coisa que descaracterize o objetivo principal desse espaço.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 1.885 other followers